web

Rachell Luz

rachellluz_01_tks rachellluz_02_tks

 

Acesse: www.rachellluz.com

RACHELL LUZ

“Foi aos 20 anos que a cantora e compositora paulistana iniciou a carreira artística, sendo contratada como vocalista da banda de forró universitário “Forrueiros”. Depois de pouco mais de um ano, decidida a aprofundar-se nos estudos musicais, Rachell deixou a banda de forró para morar nos Estados Unidos (Boston e Nova Iorque) por quase 5 anos. Lá se formou como cantora e compositora na Berklee College of Music (2014) e gravou o seu primeiro disco autoral “KeL” (2016). “Meu primeiro álbum mesclou influências brasileiras com o pop norte-americano, trazendo na sonoridade o aspecto de globalização e a dualidade de idiomas que estava vivendo na megalópole norte-americana”, comenta a artista. Composição de Rachell, “Vou Enlouquecer” é um dos destaques do álbum, gravada em Nova Iorque com a participação especial de Seu Jorge nos vocais.

Mesmo fora do Brasil, a paixão sempre avivada pela MPB – que Rachell entende como o DNA da sua veia artística –, expandiu sua lista de referências musicais. Com alguns de seus ídolos, como Marcos Valle, Guinga e Seu Jorge, teve a felicidade de dividir o palco e projetos. Outros continuam a atuar com grande influência em seu trabalho, caso de Milton Nascimento, Marisa Monte, Gilberto Gil, Tim Maia, Lenine, Fagner, Elba Ramalho e Elis Regina, entre outros.

Desde que retornou ao Brasil, Rachell tem trabalhado como compositora, produtora e intérprete em gravações para filmes e séries de tv nacionais e internacionais, como Zé do Caixão, Apaixonados – O Filme, Entrando Numa Roubada, Always Worthy, AMOR.COM, Riding The Storm (canaL OFF) e O Galã. Também tem feito campanhas publicitárias para marcas como Jeep, Acuvue Oasys Brasil, Marisa e Coca-Cola.

Com “Passarinho”, de sua autoria, venceu o WebFestValda 2016 – festival carioca de música independente de todo o Brasil -, como melhor cantora e melhor banda. Em 2017 marcou presença na Record News no programa “Talentos”, apresentado por Heródoto Barbeiro, e participou da quarta temporada do programa “Na Voz Delas” do Canal BIS interpretando sucessos nacionais e internacionais dos mais diversos estilos, mostrando sua versatilidade como cantora.

Entregue à sua brasilidade, Rachell Luz está debruçada sobre um novo projeto, “Ao Nordeste do Meu Coração”, em que homenageia algumas de suas maiores referências da música. Canções consagradas por Fagner, Geraldo Azevedo, Belchior e Zé Ramalho estão no repertório, que vem sendo pensado ao lado do produtor musical Marco Camargo e gravado com Tuco Marcondes (cordas; violões, guitarras, dobro, mandolin), Adriano Magoo (piano, teclado, acordeon), Pedro Cunha (acordeon) e Kuki Stolarski (bateria). Para brindar o público e o início desse novo projeto, o primeiro single traz a participação de Zeca Baleiro, um presente para Rachell. Eles fazem um lindo dueto em “Flor da Pele”, um dos grandes sucessos de Baleiro. “Ao Nordeste do Meu Coração” destaca a faceta de intérprete de Rachell Luz, que irá brilhar em deliciosas canções.”

Cliente: Rachell Luz

Projeto:

voltar ao portfólio